user_mobilelogo

ESCOLA PREPARATÓRIA DE CADETES DO EXÉRCITO

Finalidade: tornar-se um oficial do exército brasileiro, iniciando no posto de Aspirante a Oficial.

Formação: são cinco anos em regime de internato, sendo que o primeiro ano é feito em Campinas-SP, no EsPCEx, e os outros quatro em Resende-RJ, na AMAN. Ao concluir, o formando recebe o título de Bacharel em Ciências Militares.

Concurso: uma vez por ano, geralmente nos meses de setembro ou outubro. Para candidatos do sexo masculino e feminino, com idade abaixo de 22 anos, no ano de ingresso na EsPCEx. É composto por três etapas, a saber: INTELECTUAL, FÍSICA e SAÚDE. A etapa intelectual é composta por 9 provas, divididas em dois dias. As matérias exigidas são: Matemática, Física, Química, Português, História, Geografia, Literatura, Redação e Inglês. As etapas físicas e de saúde serão executadas somente pelos candidatos aprovados e classificados, dentre as 400 vagas oferecidas para os homens e 40 para as mulheres.

 

NOSSA PREPARAÇÃO

Ao longo de mais de 25 anos, a preparação cultua os valores de disciplina consciente, ética e respeito entre alunos e professores.

À luz do lema “treinamento árduo, combate tranquilo”, certamente os alunos serão cobrados e exigidos em níveis bem mais altos do que se espera na própria prova.

Nas exatas, ministradas pelo próprio Prof. Glauco Leyser, e nas demais disciplinas, a tônica é o profundo entendimento de cada uma delas e suas interdisciplinaridades, mostradas com maestria pela equipe enxuta do curso.

Em nossas aulas, não são admitidas indisciplinas. Os alunos são avaliados em simulados mensais, com a mesma diagramação, número de questões e prazo de execução da prova do ano anterior.